Páginas

Professora Claudia

Professora Claudia
FAÇA SUA AULA CANTADA E ENCANTADA

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A pizzaria das FRAÇÕES se transformou em uma DOCE aula”.



Quando os alunos vão aprender o conteúdo “Frações”, se apavoram achando que é uma assombração que veio para complicar sua vida matemática. Mas confeccionamos na aula de educação artísticas pizzas para o estudo das frações e simulamos a aula como se estivéssemos em uma pizzaria calculando quantos pedaços de pizzarias cada um ingeria.
Foi agradável e divertido! Ufa!! E o grande susto foi desvendado, onde os alunos acharam maravilhoso aprender o conceito de FRAÇÕES!
Segundo Dewey, o aprendizado só ocorre quando há uma situação de problema real para se resolver. Com base nos conhecimentos teóricos e na experiência prática é possível solucionar o problema passando por cinco fases: caracterização da situação problemática; desenvolvimento da sugestão, observação e experiência; reelaboração intelectual; e verificação dos resultados. Dando continuidade ao trabalho de frações, os alunos começaram a trabalhar a adição e subtração de frações com barras de chocolates.

AULA DE PINTURA -Professora Claudia Santos e o aluno Henrique Henning



O aluno Henrique Henning da 3ª série da turma 31 aceitou o convite para ministrar junto com a professora Claudia uma aula de pintura em telas nas três terceiras séries da Escola. Os alunos interagiram de forma espetacular na proposta onde resultou em lindos quadros que foram entregues em homenagem ao dia dos Pais.
O Henrique ensinou algumas técnicas básicas de manuseios de tintas e pincéis para a realização de uma linda paisagem a ser pintada aos pais, de acordo como ele aprendeu no seu curso de Artes.
"Em quase todas as tarefas relativas às formas há milhares de elementos que por vontade humana são forçados a trabalhar em harmonia. Só pela arte se pode alcançar essa harmonia." (Alvar Aalto)
Foi uma atividade realizada com grande HARMONIA entre as turmas.

RIMANDO E CANTANDO VAMOS O MEIO AMBIENTE PRESERVANDO


Os alunos da turma 31, da 3ª série, orientados pela professora Claudia Santos, com o intuito de juntos nos conscientizarmos da importância de economizar a energia elétrica e a água, bem como reciclar o lixo. Dessa forma, estaremos mantendo um ambiente agradável e supostamente cuidando do nosso futuro.
Os alunos utilizaram as aulas de informática para digitar e estruturar o livro de poesias com o título
“Rimando e Cantando, vamos o Meio Ambiente preservando”.
Criaram músicas e realizaram diversos trabalhos de pesquisas sobre os temas abordados durante a execução do projeto “Eu cuido, tu cuidas, nós fazemos acontecer?” que foi realizado em toda Escola.