Páginas

Professora Claudia

Professora Claudia
FAÇA SUA AULA CANTADA E ENCANTADA

sábado, 27 de setembro de 2008

Aprendendo cantando



NA FOTOS ESTÃO AS PROFESSORAS QUE ASSISTIAM A PALESTRA E INTERAGIRAM EM UMA ATIVIDADE DINÂMICA PROPOSTA PELA PROFESSORA CLAUDIA, CRIANDO UMA MÚSICA SOBRE UM CONTEÚDO QUE É DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. FIZERAM O SUCESSO!

As crianças gastam boa parte de seu tempo, zunindo, dedilhando, batendo, assobiando balançando e cantando. O mundo da criança está cheio de ritmos e melodia, esperando para ser estímulado.

Importância da música para as crianças

* Bem- estar ->A música provoca uma sensação de bem-estar para o bebê no ainda útero materno, imagina agora que estão na escolaridade.
* Desenvolvimento do raciocínio -> Cantigas de roda e as canções de ninar ( que faziam parte do universo das crianças no passado), eram importantes no desenvolvimento de um raciocínio lógico.
* Sensibilidade e percepção --> A música tem que ser utilizado como um instrumento pedagógico em escolas, pois desenvolve a sensibilidade musical e amplia a percepção.
* Crianças rebeldes --> Com a música pode-se trabalhar alguns aspectos da personalidade da criança. Ex:. Música que resgatam valores com expressões corporais onde descarregam energia e fazem o cérebro ter conscentração. Utilização de um instrumento musical com sucatas e outros.
* Instrumentos musicais --> Os instrumentos são bons para desenvolver a coordenação motora e a memória.

Nenhum comentário: