Páginas

Professora Claudia

Professora Claudia
FAÇA SUA AULA CANTADA E ENCANTADA

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aula Experimental e musical no Sítio Paineira


No dia 03 de junho de 2008, os alunos da turma 031, da Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis, orientados pela professora Cláudia Santos, foram até um sítio na Cascata para participar de uma aula experimental com o agrônomo Wilson e a sua esposa técnica agrícola , avós de uma das alunas.

Neste local, além de uma visitação orientada, as crianças plantaram uma árvore, colheram frutas e cantaram uma das diversas canções trabalhadas em aula.

Segundo a coordenadora pedagógica da Ed. Infantil a 4ª, Dóris Moraes de Campos, “ essa prática pedagógica foi proposta visando desenvolver nos alunos a capacidade de observação do meio ambiente , promover uma reflexão crítica sobre a necessidade de preservá-lo, além de despertar-lhes sentimentos de respeito, cuidado e valorização da vida, visto que um dos princípios que rege nossa instituição é a atitude de reverência ao ser humano e à natureza.”

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, apresentaram para as outras turmas da Escola um teatro intitulado “Junte seu pouco ao meu e faremos um mundo melhor” e cantaram a seguinte música:

Meio Ambiente

Chega de acabar com o mundo que Deus criou.

Todos juntos demos as mãos: chegade destruição.

Vamos erguer nossa voz e lutemos para salvar,

Tantas árvores e animais que estão em extinção.



Côro: Venha juntar-se a nós,

Veja o tempo, corre veloz,

Pode parecer muito pouco que você

Pode fazer pela NATUREZA.



Mas junte seu pouco ao meu

E faremos um mundo melhor,

Mas junte seu pouco ao meu

E faremos um mundo melhor.

Autor: Héctor Gonzáles

Nenhum comentário: